terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

O post de hoje é dedicado as mulheres. E esse tema não poderia ser mais especial. Afinal de contas, não é de hoje que as mulheres mostram sua força, determinação e vontade de conquistar o mundo. Minhas principais lições de vida vêm de uma mulher. Minha mãe que, sozinha criou e educou três filhos e lutou dia e noite pelo nosso sustento e nosso sucesso. Devo a essa mulher meu caráter, minha obstinação e minha determinação.
Com a sua força, ela superou todas as dificuldades, todos os preconceitos que a cercavam à época e venceu.
Crescemos num mundo cheio de preconceitos e fico feliz em ver o avanço representado pela independência e determinação das mulheres. Durante minha carreira, fui liderado e liderei muitas mulheres. Algumas delas demonstravam um posicionamento forte e austero, muitas vezes duro que sempre acreditei ser uma “capa protetora” diante das desconfianças e olhares que de forma preconceituosa questionavam “é ela mesmo quem manda aqui?”. Ainda que duronas e aparentemente insensíveis elas venceram.
Outras, mais confiantes, não escondiam a doçura e a dualidade que ainda existe no mundo feminino. São mulheres-líderes, mulheres-mães, mulheres-esposas e pronto! São acima de tudo mulheres. Esses mundos convivem de certa forma em harmonia. Nem por isso deixaram de comandar de forma excepcional suas equipes.
Convivo com uma dessas mulheres há mais de 15 anos. Minha esposa é uma mulher forte e determinada, que soube de forma exemplar entender e participar do meu crescimento profissional e pessoal. Tivemos momentos duríssimos onde vivemos em Estados diferentes, projetos que me tiraram meses do convívio da família e lá estava ela, ao meu lado, cuidando dos nossos projetos mais preciosos – nossas filhas – cuidando da nossa casa e ao mesmo tempo crescendo profissionalmente também de forma significativa. Um exemplo da mulher moderna.
E pra finalizar, a vida me presenteou com mais duas mulheres, minhas lindas filhas Giovanna e Marina. Já vieram ao mundo com o chip da nova mulher. Questionadoras, desbravadoras, inteligentes e independentes. E além de tudo isso, Lindas!
Como não falar das mulheres se todos os meus dias são delas? O dia 08 de Março é somente o dia que simboliza os outros 364 dias em que eu, particularmente, vivo e me dedico para que elas sejam mulheres cada vez melhores.
Há quem diga que as mulheres dominarão o mundo em 20 anos. Que bom que Deus me presenteou com a Giovanna e a Marina, duas das mulheres que tornarão essa previsão a mais pura realidade.
Um abraço,
Edu Dias

3 comentários:

  1. Edu, muito lindo este posting... obrigada por nos homenagear! Paty

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Edu... Emocionei-me com seu texto. Aproveito pra declarar meu amor a todas essas mulheres que, apesar de todas as infelicidades, dificuldades, obstáculos e torcidas contra, estão por aí conseguindo escrever suas histórias de uma maneira linda, íntegra e responsável... e também, declarar meu amor a todos os homens fortes e verdadeiros que sabem reconhecer estas mulheres de valor, capazes de caminharem lado a lado com elas, amando-as e respeitando-as, construindo lindas histórias de cumplicidade, troca e crescimento a dois. É essa "gente de qualidade" que faz a verdadeira diferença nesse mundo!

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo...esta corretissimo, conheço bem todas as mulheres da sua vida e elas sao isso e muito mais!!! bjos...que orgulho de ti...

    ResponderExcluir